Acerca


A Juventude Socialista(JS) é uma organização política de jovens que se identifica com os valores democráticos e da República. Desenvolve a sua intervenção tendo em vista uma sociedade mais democrática, justa e solidária, assente nos valores da liberdade, igualdade e fraternidade. 

Apesar de ser a estrutura de juventude do Partido Socialista, a JS goza de plena autonomia de organização e de condução das suas opções políticas, respeitando a Declaração de Princípios do PS.

A nível local, a JS Marco de Canaveses pauta a sua intervenção pela lógica da proximidade e da preponderância da participação cívica activa de cada um. É com a convicção de que o contributo de cada um é, mais do que útil, indispensável, que pretendemos cativar os jovens marcoenses, para que estes contribuam com as suas ideias e projectos, mas também para que desenvolvam a sua capacidade crítica e de reflexão. 

Para que tal intervenção se materialize, a JS Marco de Canaveses conta com uma dinâmica equipa: Ana Moura Pinto (coordenadora), Tiago Moreira, Leonardo Machado, Inês Moura Pinto, Marcos Queirós, Marco Pinto, Maria João Mendes, Bruno Queirós, Maria João Aires, Pedro Leal, Álvaro Machado, Leandro Freitas, Ana Vieira, Tiago Vieira, José Emanuel Vieira, Frederico Vasconcelos, Cristiana Silva, Fábio Castro, Miguel Carneiro (presidente da Assembleia Concelhia), Dina Mezia, Ricardo Soares, Joana Rodrigues, Paulo Teixeira e Luís Carlos Vieira.